Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Scrap do bem

Olá queridas scrappers!

Vocês já conhecem a corrente Scrap do bem?



Estou gostando bastante de participar. Queria até participar mais, mas o tempo é realmente curto aqui em casa me dividindo entre rotina de trabalho na Universidade, dona-de-casa depois do trabalho e ser mãe, esposa, bem complicado, mas vamos equilibrando tudo. E mesmo com o tempo curto, acredito que podemos dispor de um pouquinho do nosso tempo para ajudar essa causa, não é?
A corrente do bem foi criada pela Lu Sielskis, do blog Bendito Scrap, a partir de uma carta enviada pela Taty para ela participar do Scrap por correspondência e a inspiração do filme Corrente do bem (filme lindíssimo por sinal). Na corrente Scrap do Bem, cada scrapper prepara 3 kits cartões e envia para outras 3 scrappers. Os cartões preparados com estes kits serão doados para Instituições ou Hospitais. Quem quiser conferir tudo sobre o Scrap do Bem, em detalhes, ou mesmo participar da corrente, clique aqui.
Eu entrei nessa corrente, porque recebi um kit da querida Taty Paganoto. E então fiz a minha parte enviando 3 kits, um para a Taty e 2 outros kits para duas scrappers que ainda não faziam parte do grupo. A ideia é justamente esta, de tentar mobilizar o maior número de scrappers e assim obter o maior número de cartões.

Eu já preparei dois cartões. Querem ver?

Este cartão eu preparei com o kit da Taty:




E este cartão preparei com o kit da Sue Nascioli. A Sue enviou uma Tilda carimbada.... para mim é um desafio colorir. Esse foi o primeiro carimbo Magnólia que colori. Ufaa...




Aproveito para participar com este último cartão do desafio #23 no BDD, que propõe o uso de carimbo no projeto.


Esses cartões e mais alguns que tenho aqui vou doar para o Scrap do Bem. E você, também quer se participar desta causa? 


Obrigada pela visita!

Bjs


domingo, 22 de setembro de 2013

Cartão Buquê de Noiva

Olá queridas scrappers,

O post de hoje é para mostrar um cartão com tema casamento que fiz ontem. A inspiração para este cartão veio do desafio no ACC - desafio #98 - tema casamento. Aí veio a minha cabeça aqueles buquês de coração de feltro super fofos que a Gabi Albert, do ScrapBi, tem feito para várias noivas. Acho super diferentes e originais. Quem quiser conferir os buquês e só clicar aqui.

Querem ver o resultado?






E então, gostaram?

Eu gostei do resultado.

Obrigada pela visita e um bom domingo!

Bjs

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Just wanted to say I love you

Oi queridas scrappers,

Hoje vou mostrar um LO que fiz seguindo uma receita de scrap do blog SPB (receita de scrap #4), que achei bem legal e super fácil. Eu aproveitei o desafio para utilizar misturinha de papéis. Nem vou falar marca ou coleção, pois não lembro mesmo. Para facilitar meus LO eu tenho utilizado papéis da mesma coleção, mas de vez em quando é bom exercitar a combinação de papéis que vão além dos kits. Aproveitei para usar alguns retalhos de papel e compor um LO bem livre. A borboleta em mdf é de uma loja daqui de Uberlândia de artesanato em geral e que está começando a ter uns recortes bem legais. Também utilizei material alternativo neste LO: um coração kraft que na verdade é uma tag de uma roupa que comprei para a Larissa. Achei tão fofo, que guardei para usar depois. Assim, também participo do desafio #3 da Júlia Cotrim.  Adicionei também uns corações e circulo que tenho guardado aos montes, pois sempre que sobra um cantinho de papel furo um coração ou um círculo para usar depois.








Espero que gostem e

Obrigada pela visita!

Bjs 

Things to do... Start everyday with a smile

Olá queridas scrappers,

No post de hoje trago uma página dupla do smash (tentei neh, foi a primeira...). A inspiração veio do blog SPB - Smashando #9, com um sketch para smash,  e o blog Bendito Scrap, da Lu Sielskis, com o desafio #2 Smash Mania! com tema desafio secreto (página contendo uma abertura secreta), bem legal.
Quando eu iniciei o scrap e os LO não saiam de forma alguma, eu demorava demais para terminar, não tinha fim e eu desanimava... Então eu resolvi comprar um smash, pois achei que seria mais prático... Mas daí o smash também tá aqui pegando pó e o pior na minha opinião é o fato dele ficar gordinho, e daí fica tão ruim fazer as páginas. Atualmente eu nem coloco mais volume em nada. Mas mesmo assim não tem jeito... Então os desafios são legais porque aí eu me empenho para fazer. Este smash que eu tenho é para contar um pouquinho da trajetória da minha pequena (Larissa) nos primeiros ano de vida...Quem sabe daqui uns anos eu termino ele. O bom é quando eu terminar acho que ela já vai saber ler...
A outra coisa legal para comentar é que nem sempre gosto da página do smash. Eu tenho o rosa e acho que tem umas páginas meio nada a ver... Nesta que usei mesmo, a página verde ficou meio estranha.... (bom eu achei). Páginas neutras são sempre fáceis de trabalhar. Talvez eu tenha comprado o smash errado.... será??? comprei tanta coisa errada no inicio por desconhecer meu estilo... mas vou aprendendo, na tentativa e erro.
Bom, mas voltando para a página... A intenção foi registrar um momento único, que fica na memória de todos por aqui... Essa foto marcou, pois foi a primeira vez que a Larissa riu de dar gargalhadas mesmo... Ela estava no colo do vovô Almando e a vovó Dinha estava balançando uma boneca grandona (meu bebê) que ela ganhou e para ela isso foi muito, mas muito divertido. Um sorriso que não tem preço e logo pela manhã... faz a gente ganhar o dia, não é? Tentei incorporar a frase do smash (outra coisa que acho difícil mesmo) e tem journaling e mais fotos escondidas.

Querem ver a página?



Detalhe para o fecho... Também recortei um pouco a imagem no papel decorado para encaixar a foto.
 Aqui com a aba levantada... journaling e mais duas fotos escondidas



Com este projeto também participo do desafio no BDD, desafio #23 proposto pela querida Lange, que propõe o uso de carimbo em algum projeto. Fácil neh? Só fica de fora quem quiser mesmo.


E aqui o sketch seguido



Espero que gostem.

Boa semana,

Bjs

sábado, 14 de setembro de 2013

Caderno de receitas

Oi pessoal,

Como prometido, estou voltando para mostrar um caderno de receitas que fiz para mim. A capa foi feita com capas de agendas velhas, bem firmes. As flores artesanais foram feitas por mim. Com este projeto aproveito para participar do desafio no ACC - Bingo da Adri Munhoz.

 Flores feitas por mim + glitter + pérola





Espero que gostem!

Obrigada pela visita!

Bjs

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Caderno decorado

Oi pessoal,

Hoje quero mostrar um caderno decorado. O marido ganhou e me deu. Era de uma empresa e tinha um log e nome bem pequeno. Como a capa era preta e o log bem pequeno, optei por decorar a frente com papel decorado ao invés de reencapá-la toda. Utilizei um papel de flor que acho lindão da marca October Afternoon e ainda tenho um estoque deste papel aqui (estranho neh? mas o papel é muito bonito e ficaria mais difícil usar ele se eu só tivesse uma folha). Não quis utilizar flores na decoração porque gosto de usar o caderno dobrado e a flor normalmente dá volume e atrapalha. Aproveitei e fiz uma tag combinando para ser usada no caderno. Este caderno já está lá na minha mesa de trabalho na Universidade. Carrego ele para todo lado, super útil.




Com este caderno decorado participo de desafio #22, tema primavera.

Espero que gostem.

Amanhã volto com um caderno de receitas fofo.

Bom final de semana,

Bjs

domingo, 8 de setembro de 2013

Fun

Oi pessoal,

Hoje vou mostrar um LO que comecei ontem e finalizei agora a pouco, sempre aproveitando o horário da soneca da Larissa. A inspiração para este projeto veio do blog SPB, que propõe como desafio de setembro utilizar fotos repetidas. Os papéis utilizados neste LO são Echo Park, coleção Hello Summer. Ficou bem colorido, do jeito que eu queria. Quando os papéis são bem coloridos eu gosto de utilizar papel de base branco, pois acho que dá mais destaque. A foto é da Larissa na piscina de bolinha na festa de final do ano da escola dela. Foi um dia de muita diversão e a intenção era registrar neste LO este momento. Acho que consegui.









Espero que gostem...

Obrigada pela visita!

Bjs


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Enjoy every moment

Oi pessoal,

Hoje vou mostrar um LO bem cute que fiz no final de semana. Utilizei como inspiração o sketch proposto no desafio de estréia do Blog da Yummis - sketch #1. Os papéis são MLS , coleção Happy Go Lucky e alguns de outras coleções da mesma marca. Também utilizei pérolas (é um vício, não tem jeito), flores, pistilos com glitter, botões, mini pregador, chipboard nuvem estilizada, da momento divertido, e pintada com tinta acrílica, alfabeto, twine e no background fiz respingos com tinta.



Os detalhes: a tag atrás das fotos é para journaling, mas ainda não escrevi.






Com este LO também participo do desafio no BDD - Tema primavera proposto pela DT Priscila.


E aqui o sketch seguido:

Espero que tenham gostado...

Obrigada pela visita,

e tenham uma boa semana!